quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Política; o inferno abriu as portas e soltou a Besta do Apocalipse


JM Cunha Santos


Prova disso é um renomado psicopata, do quilate de Donald Trump, no comando do exército mais poderoso do mundo, colocando a humanidade em polvorosa com práticas extensivas de terrorismo de Estado e anunciando, sob o olhar complacente dos republicanos, uma série de crimes contra a humanidade. E – que Deus nos acuda - com o aval da estupidez que hoje mora no Itamaraty.
Outra prova é a banalização do mal que escapa às bocas do governo Bolsonaro. Coisas como licença para matar, defesa do mais abominável dos crimes, a tortura e letais ataques às ciências sociais e seus cultores, inclusive pelo ventoso Weintraub, ministro da educação.
Mais perto de nós, facções criminosas do Ceará adotaram a prática de decretar a morte de meninas adolescentes, ao som de xingamentos como marmitinha, safada, pirangueira e divulgação dos cadáveres nas redes sociais. Matar crianças... até para bandidos sem tripas nas almas, é demais.
Na segunda concepção de “besta”, o senhor ministro da educação escreve impressionante com C. Isso depois de sucessivas acusações e insultos contra estudantes de filosofia, sociologia, comunicação e afins, para ele um amontoado de maconheiros vagamundos que entopem as universidades, mas não querem estudar. Não onde ele aprendeu, é claro.
A ministra Damares, ofendendo o terceiro significado de Besta, pretende combater a gravidez precoce com campanhas de abstinência sexual dos jovens. Nada mais inviável e não passa de copydescagem de campanhas idênticas que nunca deram certo nos Estados Unidos. O combate à gravidez precoce deu mais certo em países que estimularam o sexo seguro e métodos anticoncepcionais.  
E o paquiderme político mor, o senhor presidente Jair Bolsonaro, escreveu este primor de tirania boçal: “eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao IBAMA. Vocês são uma raça em extinção”. Minha mãe do céu, será que ele pretende abrir a temporada de caça a jornalistas, com jaulas provisórias, portes de armas e fuzis AR-15?  

2 comentários: