sábado, 28 de março de 2020

Veículos serão apreendidos se houver “carreata da morte” em São Luís

E os participantes responderão por crime de exposição a contágio de moléstia grave.

JM Cunha Santos    


“Safados”, “playboys de merda”, “assassinos”, “fora Bolsonaro”. Assim uma multidão de gaúchos enfurecidos reagiu à passagem de uma carreata pró-Bolsonaro e contra as medias de isolamento social adotadas em todos os estados do país. O que mostra a quanto perigo este “presidente” expõe o povo brasileiro com seus delírios e alucinações.
No Maranhão, atendendo a ação judicial proposta pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública, o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Maranhão, decidiu proibir a realização da “Carreata Geral de São Luís”, anunciada nas redes sociais para o dia 30 de março. No caso de desobediência à Ordem da Justiça, está determinada a apreensão dos veículos e os participantes responderão por crime de exposição a contágio de moléstia grave.
Por outro lado, as principais associações medicas do Maranhão, em consonância com o Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus, Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Associação Médica Brasileira no Maranhão e Sindicato dos Médicos do Maranhão se manifestaram em defesa das medidas restritivas de circulação e aglomeração de pessoas no Estado. Em nota conjunta, CRM, AMB e Sindicato dos Médicos se pronunciaram:
“As entidades médicas maranhenses reunidas, pela presente nota, vêm a público reiterar a necessidade do isolamento social como ocorrente, que se mostra o único meio adequado ao combate do alastramento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), até que ultimadas todas as medidas de aparelhamento necessárias à administração da crise sanitária instalada.
Há, neste momento, a previsão de que na próxima semana comece a flexibilização das medidas preventivas, caso não ocorra uma explosão de novos casos de coronavírus no Estado. E o governador Flávio Dino já afirmou que entende a angústia de todos e deseja a suspensão das medidas restritivas com a máxima velocidade possível, desde que haja segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário