quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Flávio Dino: fica muito difícil não votar no candidato que ele pedir

Flávio Dino tem a aprovação de 70,1 % do povo de São Luís, uma das maiores marcas entre todos os governadores do país e é, mais uma vez, um forte candidato a melhor governador do Brasil. O Maranhão é o terceiro Estado com maior saldo de geração de empregos formais de janeiro a agosto deste ano.

JM Cunha Santos


Saiu mais uma. O último Cadastro Geral de Empregos e Desempregos, (Caged) do Ministério da Economia, informa que de janeiro a agosto o Maranhão é o terceiro Estado do Brasil com maior saldo de geração de empregos formais e o único do Nordeste com saldo positivo. Em plena pandemia, enquanto 18 outros estados apresentaram saldo negativo.

Na semana passada, a comemoração foi em torno da nota dos estudantes no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, (3,7) seguindo uma rota de crescimento que vem desde 2015, quando Flávio Dino assumiu o governo pela primeira vez. E o Programa Escola Digna é o maior programa educacional em curso no Brasil.

Foi também em seu governo que o Maranhão saiu da lista dos estados mais violentos, chegando, em determinado momento, a reduzir em até 72 % o número de homicídios na região metropolitana de São Luís, luta que o governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela travam novamente por conta de guerras entre facções criminosas.

Flávio Dino construiu a maior rede pública de saúde da história do Estado. Somente os mais de 840 mil atendimentos feitos pela Força Estadual de Saúde até o ano de 2019, em lugares onde a medicina jamais havia chegado, já dão uma dimensão exata da revolução que ocorreu na saúde pública. E outros presentes, como a redução da mortalidade materna por 5 anos consecutivos.

Agora, Flávio Dino bate seu próprio recorde e, conforme pesquisa EconométricaTVGuará, tem a aprovação de 70,1 % da população ludovicense, correndo o “risco” de, mais uma vez, ser anunciado pela imprensa nacional e outros institutos como o melhor governador do Brasil.

Em tempo: a mesma pesquisa indica uma aprovação de 62,7 % do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a desaprovação de 51 % de Jair Bolsonaro, o carrasco do INSS.

Tudo isso aconteceu porque Flávio Dino, desde o primeiro momento, se dispôs a enfrentar e vencer as terríveis desigualdades sociais correntes no Maranhão. É o seu prêmio por bem governar um Estado que durante décadas ocupou os últimos lugares em tudo que havia de bom e os primeiros lugares em tudo o que havia de ruim.

É o líder de um movimento político inovador que está mudando o Maranhão, o governante mais aprovado pelos maranhenses até hoje e o mais bem avaliado do Estado por organismos nacionais e internacionais.

Por todo o bem que está fazendo a São Luís e ao Maranhão, fica muito difícil não votar no candidato a prefeito que ele pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário