domingo, 11 de outubro de 2020

Governo Bolsonaro ameaça tirar dinheiro dos salários de aposentados e pensionistas para pagar o programa Renda Cidadã; Apoia ele, Braide!

JM Cunha Santos


Guardaram o debate em torno do programa Renda Cidadã, propositadamente, para depois das eleições municipais; e a intenção não é outra senão impedir que aposentados e pensionistas votem em massa contra candidatos ligados a Jair Bolsonaro.

O portal G1 divulgou, ontem, que a fonte de financiamento mais certa para esse programa eleitoreiro, que visa a reeleição de Bolsonaro em 2022, é a desindexação das aposentadorias e pensões superiores a um salário mínimo. Isto significa por fim, paulatinamente, aos mecanismos de reajustes dos aposentados e pensionistas. Em linguagem de pobre, deixar toda essa gente na mais absoluta miséria.

Há outras propostas, como a de acabar com as deduções de despesas médicas e de educação no Imposto de Renda, o que é, igualmente, uma sacanagem sem tamanho.

Pensaram também em por fim aos chamados supersalários dos funcionários públicos, mas descobriram que o impacto orçamentário não daria conta de pagar o Renda Cidadã.

Falam, ainda, em se apropriar dos recursos das emendas parlamentares, que somam R$ 9,7 bilhões em emendas individuais e R$ 6,7 bilhões em emendas de bancada. Mas só falaram, sabem que tal proposta jamais passaria pelo Centrão, o maior bloco parlamentar no Congresso Nacional e que hoje, em troca de cargos e outras sinecuras, apoia Jair Bolsonaro.

Outra sacanagem em vista do governo é a redução proporcional da jornada de trabalho e da REMUNERAÇÃO dos servidores públicos para fazer frente aos pagamentos do programa Renda Cidadã.

Em outras palavras, assim que passar a eleição e candidatos apoiados por Bolsonaro estiverem eleitos, o Governo Federal vai promover um ataque mortal contra as finanças de aposentados, pensionistas e servidores públicos em geral.

Apoia ele, Braide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário