terça-feira, 29 de março de 2011

Entrevista na Rádio Educadora

JM Cunha Santos

Participamos, na Rádio Educadora, ao lado do jornalista Tony Castro e do apresentador Silvan Alves, de uma entrevista com a nova secretária de Articulação Política da Prefeitura de São Luís, deputada Graça Paz.

O cargo, por si só, sugeriu os rumos da entrevista que priorizou as difíceis relações institucionais e políticas entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Porque a idéia de uma parceria entre os governos municipal e estadual em prol dos 400 anos de São Luís saiu dos meios políticos e solidificou-se como vontade real de um povo que quer que os políticos esqueçam suas diferenças e dêem mais brilho a esta cidade.

Da Câmara, o secretário de Transportes, Clodomir Paz, disse que nos últimos 2 anos São Luís cresceu 6% e o número de veículos circulando 32%; que são nada menos que 300 mil os usuários de transportes coletivos na cidade e que, portanto, vai ser necessária a contratação de muitos serviços, obras para resolver os problemas dos semáforos, da malha viária, dos terminais, da almejada sinalização vertical. Também da Câmara, o vereador Chico Viana afirmou que 25 anos de imprevidência marcam a malha viária da cidade, que aqui são emplacados 1.500 carros por dia, o asfalto da cidade tem 40 anos e precisaríamos de pelo menos mais 14 quilômetros de elevados e viadutos para garantir o escoamento do trânsito da capital.

A secretária Graça Paz garante que vai investir seu capital político na concretização dessa parceria que, a seu ver, de institucional pode evoluir para uma parceria política. “Nunca, em hipótese alguma, devemos fechar portas”, vaticinou. O problema é que cada gesto político no sentido da união é imediatamente dinamitado por uma imprensa aliada a Roseana que massacra o prefeito João Castelo dia e noite. E prefere não ver nada de errado com o Governo do Estado. Estão cegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário