sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Castelo vistoria obras na Zona Rural

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Alves Freitas, vistoriaram, na manhã de ontem (23), o andamento de obras de asfaltamento que estão sendo realizadas em 32 comunidades da Zona Rural. Em contato direto com os moradores das áreas beneficiadas, ele determinou que o andamento das obras seja acelerado, num ritmo cada vez mais intenso, e com a garantia de serviços de boa qualidade.

A determinação foi imediatamente repassada às equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que estão executando o cronograma dos serviços. 'Estamos resgatando, em toda a Zona Rural desta cidade, um trabalho que nunca havia sido feito antes, para que estes moradores também tenham orgulho de morar nestas áreas, que são os bairros e povoados mais afastados do centro urbano da nossa São Luís', disse João Castelo.

Acompanhado de assessores, ele visitou e fez questão de conversar com moradores das localidades da Vila Esperança, Vila Sarney, Vila Industrial, Maracanã e povoado Taim, cuja estrada de acesso de 2 Km já está pavimentada e os serviços começam a entrar na reta final de acabamentos. Ao final da visita, Castelo inspecionou também os serviços de asfaltamento dos 3,3 quilômetros de extensão da estrada de acesso ao povoado Rio dos Cachorros.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Alves Freitas, afirmou que o prefeito João Castelo está sendo rigoroso na cobrança da qualidade dos serviços. 'O asfalto da Zona Rural, que havia antes, era uma espécie de peça de ficção. Agora, a pavimentação está sendo feita para valer e nada menos do que 28 quilômetros de asfalto já estão prontos', afirmou Marcos Aurélio.

Ele informou que o prefeito João Castelo já autorizou a realização da segunda etapa da obra, que abrangerá as demais vias da Zona Rural. Através da Semosp, a Prefeitura de São Luís está acelerando, também, os serviços de asfaltamento de ruas dos bairros Itapera, Quebra-Pote, Santa Bárbara, Vila Magril, Vila Vitória, Tajaçuaba e as vias de acesso a Mato Grosso e ao Porto de Tajipuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário