quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Covardes! Traidores! Edivaldo Holanda Júnior ainda não moveu uma palha em defesa dos militares. E eles já estão presos.


JM Cunha Santos
Durante a greve dos militares
e bombeiros, Edivaldo Holanda
Júnior foi o único deputado federal
que não saiu em defesa dos grevistas.
Militares estão presos porque caíram na armadilha política de Edivaldo Holanda Júnior de formar um Comitê Político Militar em defesa de sua candidatura, o que contraria a legislação militar e todos os princípios constitucionais afetos ao assunto. Nota da Secretaria de Segurança Pública: “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assunto de natureza político-partidária; tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado”.
A “Nota da coligação Muda São Luís”, divulgada, ontem, na imprensa, em nenhum momento sai em defesa dos militares; apenas diz que o vídeo é uma manipulação, o que já foi desmentido pela Secretaria de Segurança Pública e pela juíza Nepomucena. Também não se tem notícia de que a coligação de Edivaldo Holanda Júnior tenha sequer disponibilizado advogados de sua campanha para evitar a prisão dos bombeiros e militares que caíram na armadilha da formação de um Comitê Militar, no objetivo criminoso de passar a impressão de que a Polícia Militar do Maranhão apóia Edivaldo Holanda Júnior. Quando a SEGUP anunciou a prisão administrativa, em cumprimento ao disposto na Legislação Militar, nem Nota de Solidariedade eles divulgaram. Mas divulgaram que Holanda Júnior é um inocente cristão, pai de família. Os caras só enxergam o próprio umbigo.
Mesmo com o poder de mobilização que tem agora, em virtude da campanha política, a coligação “Muda São Luís”, não organizou uma passeata, uma manifestação de protesto sequer, como se poderia esperar, pedindo que os militares não fossem presos. O que fez foi proselitismo político, organizando uma tal de “Passeata pela Paz”, para mostrar, segundo a mesma “Nota da Coligação Muda São Luís” que ELE, Edivaldo, é “um homem cristão, pai de família, sempre foi comprometido com a paz e a democracia”. A democracia das polícias políticas.  
Flávio Dino é juiz, a coligação “Muda São Luís” tem um batalhão de advogados, eles sabiam que essa manifestação dos militares e bombeiros era ilegal e, a julgar pelo desinteresse para com a prisão dos militares, só correram o risco de fazer a reunião porque que para eles não dá cadeia. A única defesa dos militares hoje presos foi assinada pelos próprios militares, Jean Mary e Márcio Leal e publicada no Jornal Pequeno.
Nunca é demais lembrar que durante a greve dos policiais militares e bombeiros, que culminou com a ocupação da Assembléia Legislativa, num episódio que por pouco não redunda em tragédia, o único deputado federal que não saiu em defesa dos grevistas foi exatamente Edivaldo Holanda Júnior. E isso porque ainda tinha esperança de ser candidato de Roseana Sarney.
Não sejam covardes! Defendam os militares que caíram na esparrela de apoiar vocês! Se nada mais querem fazer, divulguem pelo menos uma nota de solidariedade às suas famílias.

14 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, Cunha Santos. Lúcido e esclarecedor. Bj Érika Rosa

    ResponderExcluir
  2. cunha santos.

    Os sicários sempre assumem na solidão das masmorras os crimes dos seus senhores, sendo assim a regra não tem excessão neste caso, pois 36, não esboçou uma reação em mandar pelomenos um advogado para quem a ele prestava serviços, e agora os AGENTES 86 da TV que se diziam 36, ficaram de vós me cês, falando holandês, pensando é rocha, agente quer ajudar e acaba se revelando uns capachos aserviço dos ditosvestais, e no fim pagamos o pato com o descaso de quem queriamos ajudar, é para aprendermos e que sirva de liçao a muitos, não sepode amar a DEUS e a MAMON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles abandonaram os qaue os defendiam à própria sorte. Que gente!

      Excluir
  3. JM CUNHA SANTOS, cara parabéns pelo texto. Muito esclarecedor. Mostra perfeitamente quem é Holanda Júnior. Eita povo ignorante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que reagir. Começamos a viver uma Diadura Judicial. Conheço tiranos a quilômetros de distância.

      Excluir
  4. Parabéns! É exatamente assim que eles pensam e fazem, só querem o poder pelo poder, o resto que se Fod........................
    Hadamard Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles simplesmente usaram os militares como bucha de canhão. Não fizeram, nem vão fazer nada por eles.

      Excluir
  5. P. QUE P...!!! POETA!! AGORA TU PERDESTE O RSTO DE CREDIBILIDADE QUE AINDA TINHAS. VOLTA, VOLTA, PRA TUA POESIA QUE É MELHOR!!

    ResponderExcluir
  6. A lei diz "...tomar parte, fardado,...", qual foi a parte do FARDADO que você não entendeu? ou será que você fingiu que não entendeu? Está claríssimo, FARDADO. Nas outras partes do texto da lei que você mesmo copiou fala-se em manifestação publica e em veículos de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tpa cego, cara? Ou não viu o vídeo e ouviu os discursos?

      Excluir
  7. Concordo, volte aos seus poemas. Este papel de defender o seu sálario de barnabé municipal nao fica bem em voce.Voce é o escritor do texto magnifico sobre a morte da jornalista Josilda Bogéa do Jornal Pequeno e não lhe cabe este papel de defensor de uma oligarquia Castelo/Gardeninha, Sarney/Roseana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa oligarquia está errada. A oligarquia é Sarney, Edivaldo, Weverton Rocha, Azziz etc...

      Excluir