terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRENDER OS MILITARES NÃO BASTA. É PRECISO CASSAR A CANDIDATURA DESSE RAPAZ. SÃO LUIS ESTÁ CORRENDO PERIGO.


JM Cunha Santos

Sou jornalista, defendo o
retorno de Castelo à Prefeitura
e agora estou com medo de sair nas ruas.
Flávio Dino e Holanda Júnior
estavam criando a sua própria
POLÍCIA POLÍTICA antes mesmo da eleição.
Quase por premonição, eu disse neste blog que comparo a política que se faz hoje no Maranhão a uma religião monstruosa. O resultado está aí. Tem sujeira demais, dinheiro demais, corrupção demais por trás da candidatura de Holanda Júnior. Alguém já se perguntou quanto custa a formação de um comitê militar e sendo ele clandestino e dedicado a uma missão “louca”, o quanto isso eleva o preço?
No entorno de uma cidade como Brasília, capital do mais poderoso país da América Latina, formam-se seitas e sociedades secretas as mais estranhas. Religiões fanáticas, grupos nazistas e neo-nazistas dedicados a incendiar mendigos e matar homossexuais e desafetos, milícias dedicadas a extorsão, quadrilhas de traficantes, grupos de extermínio e conclaves secretos interestaduais de corruptos em luta pelo poder.
Já é estranha a união de ateus comunistas com evangélicos num mesmo projeto político. Para a cultura do Brasil, é até um absurdo. Por que Flávio Dino escolheu Holanda Júnior? E, afinal, alguém realmente sabe quem é o juiz Flávio Dino que passou décadas distante do Maranhão e já desembarcou aqui de volta eleito deputado federal? A que organizações ele pertenceu ou pertence além da Associação de Juízes Federais? Com esse comportamento, qual é a religião real do senhor Holanda Júnior?
Há gente menos criminosa e que não foi expulsa por corrupção ou denunciada no governo da presidente Dilma Roussef. Os aliados de Holanda Júnior, no entanto, são Carlos Lupy, ex-ministro do Trabalho e Alexandre Padilha, ministro da Saúde, o primeiro expulso sumariamente e o segundo envolvido em um esquema de suborno através do qual seu Ministério, segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, pagava propinas de R$ 350 mil por mês a quatro deputados em nome de organizações clandestinas que queriam o controle dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Esse sujeito negociava com as vidas das pessoas. Holanda Júnior e Flávio Dino o trouxeram para pedir votos em São Luís.
Mas as alianças com corruptos não bastavam. Flávio Dino e Holanda Júnior, ao arrepio da lei, resolveram montar um comitê militar do qual, segundo a imprensa policial, constam membros que fazem parte de grupos de extermínio radicados no Maranhão. Organizaram gente armada fora dos quartéis com objetivos sombrios e, assim, colocaram a sociedade em perigo. Sou jornalista, defendo o retorno do prefeito João Castelo à Prefeitura e agora estou com medo de sair nas ruas. Um dos milicianos disse: “Vamos mostrar ao adversário que com militares não se brinca”. O que é isso? Uma ameaça de morte? De implantação de uma política de terror em São Luís?
Já compraram parte da imprensa para dizer que o vídeo é uma montagem. Não tem montagem nenhuma. Flávio Dino e Holanda Júnior, antes mesmo da eleição, estavam criando a sua própria POLÍCIA POLÍTICA  conforme existiu no Brasil durante a ditadura militar.
São Luís está em perigo. Esse estranho tipo de gente não pode chegar ao poder.   

44 comentários:

  1. Pra vc falar isso, parece que vc foi comprado até o último fio de cabelo... Aff.

    ResponderExcluir
  2. cunha santos.

    Nem Capadócia de S. Jorge sobre o domínio do imp´erio turco otomano0 viu-se tanta aberração e desmando de cunho imoral e rasteiro vindo de um juiz federal aTEU, e um evangélico cristão querendo chegar a qualqeur custoao poder fazendo dapolicia oficial e constituicional uuma milcia do mal em defesa dos seus interesses mesquinhos como se diz vale tudo pelo poder, o poder a qualquer csto é asssim que se formam ditadores e aqueles não tem nada aperder, sómente a ganhar o poder de perseguir e uma avasssaladora vontade de esmagar a todos e até aos mais retos do principio ético emoral a licitude do pleito por via normal, no voto e não na marrra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que eu cheguei a ficar triste quando Flávio Dino perdeu a eleição...

      Excluir
  3. kkkkkk. Na verdade é tu que esta preocupado, pois vai sair da folha de pagamento da Prefeitura....

    ResponderExcluir
  4. Não fui comprado coisa nenhuma senhor Leonardo. Vivi a ditadura e sei o que acontece quando organizações paramilitares se envolvem em política. O que Flávio Dino e Holanda Júnior fizeram é digno do DOI_CODI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não há fontes seguras de que algo realmente aconteceu, apenas um vídeo manipulado que qualquer um faz, para derrubar alguém.

      Excluir
    2. Manipulado uma ova. Você já procurou saber quem são os civis que Edivaldo Hoalnda Júnior diz que estavam nesse encontro. E porque os líderes da greve policial que foi defendida na Assembléia por Neto Evangelista, Gardênia Castelo, dentre outros, resolveram apoiar Edivaldo. As vozes na gravação são dos militares. Sem cortes.

      Excluir
  5. Senhor Evan de Andrade, o problema não é o meu nome na folha de pagamento. O problema é o terrorismo político e a corrupção por trás da campanha de Holanda Júnior.

    ResponderExcluir
  6. Castelo vai se aposentar da política com uma derrota humilhante: 65% a 35%. E você vai saira da folha da Prefeitura e vai procurar outro político pra puxar saco. Não tentem CRIAR clima de guerra, de caos, não tentem fazer terrorismo em São Luis. A população não é besta de cair numa mentira fajuta dessa, plantada por total DESESPERO, de quem já perdeu. Ainda digo mais: mesmo se tivesse uma milícia criada por Edivaldo Holanda, eu votaria nele, pois no LIXO DA DITADURA (Castelo), que foi governador não eleito e sim imposto pelos militares, nunca votei e nunca votarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do lixo da ditadura vieram muitos, inclusive Edivaldo Holanda pai que mandou a polícia invadir a Câmara Municipal de São Luís, cheia de estudantes. Você sabe o que são milícias e o que elas fazem para dizer que as apoia?

      Excluir
  7. DEIXA DE FALAR BOBAGEM SEU IDIOTA, DESCULPE, MAS NÃO ACHEI OUTRO ADJETIVO PARA QUALIFICAR A SUA VERBORRARIA. A CANDIDATURA DE HOLANDA JR CONTRARIA JUSTAMENTE ESSE RANÇO POLÍTICO QUE IMPERA EM SÃO LUIS. É UM JOVEM COM IDEIAS NOVAS E PRÓSPERA E O POVO QUER. SOU MARANHENSE DE CHAPADINHA E MORO EM BRASÍLIA HÁ 44 ANOS. SOU INCLUSIVE CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASÍLIA. DIGA-ME POR FAVOR QUAL A CIDADE DO ENTORNO DE BRASÍLIA QUE EXISTE ESSA MILÍCIA QUE VOVÊ DESCREVE NO SEU TEXTO. VOCÊ É UM LOUCO VARRIDO, VOCÊ É QUE É O VERDADEIRO TERRORISTA QUE PREGA UMA IDIOTICE DESSA. SOU ASSESSOR PARLAMENTAR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E CONHEÇO A ATUAÇÃO DE CADA UM DOS DEPUTADOS ESPECIALMENTE OS DO MARANHÃO SEI QUEM É ATUANTE E QUEM NÃO É. O QUE A PROPAGANDA DE CASTELO DIVULGA AI DIZENDO QUE O HOLANDA JR É O MENOS ATUANTE É UMA IDIOTICE TANTO QUANTO O QUE VOCÊ DIZ NESSE TEXTO MEDIOCRE. É SÓ ACESSAR A PÁGINA DO DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA COMPROVAR O QUE ESTOU DIZENDO: É UM DOS MAIS ATUANTES. DEPOIS QUE APARECEU ESSE "NEGÓCIO" DE BLOGUEIRO TEM CARA SE DIZENDO JORNALISTA E FALANDO MERDA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, a corrupção é um troço louco. Você nem me conhece e me insulta desse jeito. Tá mamando não é, commpadre? Em tempo: estude português. Você não sabe a diferença entre uma vírgula e um ponto de exclamação. Meu Deus, como tem analfabeto nesses gabinetes de Brasília!

      Excluir
  8. Rapaz, Castelo e sua equipe, inclusive de jornalistas comprados, já formam uma milícia, que está tentando dar um golpe na eleição de São Luís. Esse cidadão tem que expurgado da política e cuidar do patrimônio, que foi adquirido com dinheiro roubado por ele e sua milícia. Ele tem que ser retirado da prefeitura de São Luis, nem que seja na marra, o que felizmente não será preciso, pois domingo a população de São luis mostrará de que lado está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pronuncie a palavra golpe. Tem gente armada, contratada a peso de ouro por Holanda Júnior para obrigar o povo a votar nele. Isso é que é golpe.

      Excluir

  9. Cunha Santos,

    Esse pessoal que agora brinca com essa situação gravissima é um bando de irresponsaveis. Esse Flavio Dinossauro não vale nada mesmo. Quero lembrar a voce Cunha Santos, que o Flavio Dino não pertence mais à magistratura Federal nem estadual. Esse louco pedia sua demissão para ficar nessa vidinha de chefão do PCdoB e agora deve esse cargo de presidente da Embratur ao senhor Sarney.
    VAMOS DIZER NÃO A ESSES MILICIANOS E SUA TROPA NO DIA 28.10.2012. VIVA UMA SÃO LUIS INDEPENDENTE. VOTE EM JOÃO CASTELO.

    ResponderExcluir

  10. Castelo vai vencer o mau.
    Já está eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castelo, ou poderia ser qualquer outro, menos gente ligada a milícias...

      Excluir
  11. Kkkkkkkkkkkkkk eita cunhão não tem jeito pra ti mesmo ne


    Tu ta defendendo tua folha santa da secom todo mundo sabe disso

    parece até que tu nao sabe tu ja ta com a catinga de sarney o teu caostelo ta com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe "Folha Santa". O que existe é uma cidade ameaçada por uma gang política escoltada por gente armada.

      Excluir
  12. Tranquilo, tranquilo...
    Esta história nos leva a 02 (dois) questionamentos de vital importância:
    1. Qual o histórico de crimes desta sugerida "milícia"? Quais profissionais de comunicação no Maranhão divulgaram fatos anteriores sobre esta suposta "organização criminosa"?
    Como nunca se falou nesta "organização" antes, esta ausência de "currículo" nos leva ao segundo questionamento:
    2. Então um candidato bem posicionado nas pesquisas, com eleição praticamente garantida, iria se encontrar "em secreto" com (para fundar) uma "organização criminosa", tramar crimes que ocorreriam durante o dia da eleição, isto em busca de votos que Ele já possui, sabendo dos riscos de ser filmado (como foi).
    E mais, tudo isto é apresentado através de um vídeo totalmente editado. E pelo outro candidato que, logicamente busca os votos que precisa para evitar uma derrota anunciada desde o primeiro turno.
    E mais, os fatos tomam proporção nacional via Revista Veja, historicamente pró PSDB, e contra o atual Governo Federal que apoia o Candidato acusado.
    Você quer saber se Eu estou "em polvorosa", "assombrado" como disse aquele Político acusador?
    Nem um pouquinho! Tranquilo, tranquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de organização criminosa. Trata-se de uma polícia política, assessorada por civis, paga para aterrorizar a população.

      Excluir
    2. Cidadão... Todos sabem que o Maranhão possui altíssimo índice de analfabetismo. E que pessoas com baixa escolaridade estão mais suscetíveis a serem conduzidas em suas opiniões. No entanto Caro Amigo, lembro-lhe que tais pessoas não têm acesso a internet, a computadores, pois raramente não estão na linha de pobreza. Consequentemente as pessoas que buscam informações neste meio que o Nobre Escriba trabalha, são de um nível de raciocínio diferente, ou seja, nos trate com respeito! Não venha querer nos fazer engolir uma "estória" dessas. Lembre-se haverá, se Deus quiser, um dia seguinte depois das eleições. E o que o Nobre Amigo irá escrever depois? Que "O POVO DE SÃO LUÍS NÃO SABE VOTAR?" Você tem parentes, família, filhos? O que você diz a eles? Qual sua postura frente ao seu círculo social? Franca Mente!

      Excluir
  13. Que desespero...era só Castelo ter trabalhado nestes quatros anos que não precisava chegar a este ponto.....ter que inverntar factóides para assustar a população..e logo de um político tão "ixpiriente" como Caostelo...pensei que a estória do VLT fosse o ultimo tiro de misericórdia deste prefeito corrupto manipulado pela filha, mas estava enganado mesmo...que final triste para Castelo!Mas ainda tem a compra de votos....pode ser que Castelo consiga tirar a diferença....hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está comprando votos é Edivaldo Holanda Júnior. Dizem que já contratou 40 mil bocas de urna.

      Excluir
    2. castelo dizem ja controu 150 mil bocas urna

      Excluir
  14. Meu caro Cunha Santos,
    Era adolescente quando já ouvia falar de você como jornalista atuante e combativo, costumeiramente leio suas matérias, porém já não tenho mais esta impressão sobre você e até que retorne de sua amnésia politica e volte a ser como antes não mais acessarei o seu blog. Tenho dito a muitos jornalistas amigos meus que o que descredencia esta classe no Maranhão é saber que Tvs, radios e blogs não tem opinião própria e sim donos da mesma e que todos que escrevem vivem curvados ao poderio gestor vigente. E digo, contrariando o que muitos dizem " TODO HOMEM TEM SEU PREÇO "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que eu me curve a corruptos como Carlos Lupy e Weverton Rocha? Quer que eu faça parte dessa estranha religião de Holanda Júnior? Quer que eu bata palmas para gente violenta e sem escrúpulos? Sou um profissional, tenho responsabilidade e estou cansado de ditaores, tiranos e gente suspeita hovernando o Maranhão.

      Excluir
  15. Fiquei perplexo com o seu texto JM Cunha Santos, se tu és mesmo jornalista acho q tu estás decepcionando os teus colegas, eu nem queria me pronunciar, mais tal hesitação feita por você, é triste, mesmo que você seja contra o Edvaldo, não lhe da o direito de você proclamar um terrorismo na ilha.
    O seu papel é de ir atrás da noticia, e antes de publicar, averiguar as fontes e a veracidade da mesma e principalmente, dar a noticia sem tomar partido A ou B, pois assim acho que um jornalista de verdade trabalha.
    Deus tenha piedade de você e seus comparsas, sim comparsas, pois vocês é que estão fazendo o terrorismo em São Luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei a maior parte da minha vida correndo atrás da notícia. Agora, a notícia, se quiser, que corra atrás de mim.

      Excluir
  16. AMIGO CUNHA SANTOS, CONCORDO COM VOCÊ EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. A POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS AINDA NÃO SE DEU CONTA DO GRAU DE SERIEDADE QUE É ESSE ENVOLVIMENTO DE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR E DESSE MALUCO FLÁVIO DINO COM MILÍCIAS.

    ResponderExcluir
  17. Alguns trechos de um sujeito que se diz "jornalista":

    "Sou jornalista e defendo o retorno de Castelo à Prefeitura e agora estou com medo de sair nas ruas..." - Então não saia de casa!

    "Tem sujeira demais, dinheiro demais, corrupção demais por trás da candidatura de Holanda Júnior" - Ah, então essa grana que Castelo gasta na campanha dele é dinheiro limpo? BLASFÊMIA! Quem é Caostelo para falar de corrupção?

    " Flávio Dino e Holanda Júnior resolveram montar um comitê militar do qual constam membros que fazem parte de grupos de extermínio radicados no Maranhão." - Que P... é essa?? Eu não acredito que um cara que se diz jornalista publicou isso aqui! Grupo de extermínio amigo? Vai exterminar quem? Os eleitores? Castelo? Ah vai contar outra história para boi dormir mané!

    "Já compraram parte da imprensa para dizer que o vídeo é uma montagem." - Pelo visto não foi só do lado dos Holandinhas não, Castelo tbm comprou muito laranja que se diz jornalista.

    Matéria totalmente PARCIAL e RIDÍCULA!
    Quem acredita nessa bobagem, quem só acredita nesse senso comum, apenas nisso, está longe de ter alguma crítica política...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorde, amigo. Essa mistura de comunismo de fachada com evangelismo de fancaria está próxima demais do nazismo.

      Excluir
  18. Cunhão larga de ser desse jeito e defender o idefensável a população ta em alerta larga de passar esse terrorismo barato

    ResponderExcluir
  19. Se Edivaldo Holanda Júnior chegar ao poder vocês saberão exatamente o que é terrorismo.

    ResponderExcluir
  20. cunha santos.

    Karl Marx e Lutero devem estar se revirando nos seus umbrais,pois juntar a foice eo martelo com cetro do p´ro consul do maranhão o Flavius dinus se bobeatus sumtus enrrabatus est, sendo assim veja lá voto não lixo e nem luxo, voto é coisa séria.

    ResponderExcluir
  21. Logo Vc Brutos? Fazendo terrorismo, defendendo Castelo e sugerindo cassação de candidatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é difícil acreditar que eu tive que chegar a esse ponto. Mas o mal que eu diviso, hoje, para o Maranhão é tão grande com essa mistura de evangelismo, comunismo, tirania, autoritarismo, agiotagem, corrupção, milícia, que sinto a necessidade extrema de fazer alguma coisa por esse Estado enquanto é tempo.

      Excluir
  22. cunha santos.

    O wewerton tem DNA da safadeza, pois a sua genitora e seu Pai Deusdethe são os donos de ONG chamada FEDECMA ( Federação das escolas comunitárias do maranhão), pois esta ONG recebeu muitos recursos do governo e algumas entidades internacionais, sendo que só da escola de cegos esta dupla da FEDECMA desviou por volta de 5 milhões que deixaram ver navio até o esperto e esperta ALDECI E BARATA da FUMBESMA, pois eles não viram nem a cor do dinheiro, este processo chegouàs mãos da séria promotora de comunidades Sandra Elouf que andou inveastigando e questionando a FEDECMA pertencente aos genitores do WEWRTON, averigue e veja as verdadeiras lições de tirar doce da boca cegos.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente, Senhor Cunha Santos, sempre fui seu fã. Sempre defendi que você era o jornalista maranhense que mais bem empregava o idioma pátrio em seus textos. Também sempre cri que você era uma pessoa coerente com o que falava. Infelizemente, após essa verborragia alucinada e esses comentários absurdos e desproporcionalmente passionais, tentando levar à frente essa fantasiosa estória de milícia para obrigar alguém a votar - como se isso fosse possível hodiernamente - resta-me somente admirá-lo pelo bom domínio da modalidade escrita, já que pessoas com um mínimo de senso crítico não se deixam embarcar nessas viagens alucinógenas. Assim, como, infelizmente, perdi a fé no seu bom senso, não mais me deleitarei com sua magnífica redação.
    Manoel Henrique Cardoso Pereira Lima

    ResponderExcluir