sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pulo de jornalista


JM Cunha Santos

A possibilidade de vitória do candidato Edivaldo Holanda Júnior faz lembrar que não somente os gatos, mas os ratos também pulam. Essa possibilidade traz à mente a novela “O pulo do gato”, na qual o play boy decadente Buby Mariano, que vivia de falsidades e falsificações, deu um pulo tão grande que quebrou a cara. Aliás, na presente eleição de São Luís o que tem de decadentes pulando sem observar a reserva de esparadrapo e mercúrio cromo em casa, é uma fábula.
No atual secretariado do prefeito João Castelo tem gente que virou uma mola viva; pula tanto que causa ânsia de vômito. O vereador Ivaldo Rodrigues deu um mortal duplo de barranco e acabou escancarando sua real personalidade. Tem gente pulando no chão duro e sem nenhuma proteção. Mas há a vantagem de que esses pulos não são de graça. Tem uns que pulam à vista, no cheque ou no cartão; têm outros que pulam em módicas prestações mensais e até aqueles que pulam financiados em quatro anos.
Alguns sabem que vão dar com a cara no chão e outros que vão quebrar as pernas, mas o preço do pulo é tão bom que não estão dando a devida importância clínica e epidemiológica às quedas. Tombos, lesões (inclusive morais) concussões, fraturas (inclusive éticas) são o de menos para quem acha que pulando vai se dar bem.
E como pula esse pessoal do PDT. Pulam tanto que dá até vertigem ficar observando. Pularam por cima de Jackson Lago, pularam por cima de João Castelo e agora estão pulando pra qualquer lado. O salto mais fantástico foi o do secretário da SMTT, Clodomir Paz. Um mortal triplo com cambalhota no ar, a mais perigosa exibição de quem vive no trapézio. Em tempo: tem jornalista que também pulou, tem jornalista procurando um jeito de pular e jornalista procurando um lugar de onde dar o pulo e não acha mais.  O problema é que jornalista quanto mais pula mais se esborracha.

6 comentários:

  1. cunha santos.

    Estes que pulam são na verdade os ditos classe C que lulla inventou, na época da eleição de dilma para ganhar votos, o macunaíma lulla dizia aos quatro cantos agora vocês yem cartão de crédito, conta em banco, cartão bolsa família, e os pobres foram atrás do PELÊGO presidente e agora estão todos endividados e inadiplencia campeia o País e os dito classe c tão explorados no folhetm da globo através danela ads empreguetes tão com acorda no pescoço, assim são estes vereadores e politiqueiros do maranão quando veem uma chance de comer um faz me ri dos que disputam eleição, eles são pulhas haja visto não só o ivaldo ominúxculo mas todosos que se vendaem por trinta dinheiro, judas de se próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como didira o poeta... Trinta dinheiros nas bestas do Apocalipse!

      Excluir
  2. Pula voce também, vai esperar morrer afogado, o jeton é tão bom assim que prefere morrer baraçados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou um covarde, Gilberto. Não costumo desertar de nenhuma luta, principalmente se é uma luta contra a corrupção que mata o povo brasileiro.

      Excluir
  3. Cunhão pula pros bracos de uma folha santa da secom municipal e da babação de ovo de castelo que deixou a cidade uma porcaria e tu fica escondendo isso isso sim

    Jornalista agraciador de favores todo mundo na assembleia sabe disso
    largar de falar babaquice

    ResponderExcluir
  4. Tu rá com muita raiva, não é cara? Calma, teu amanyte vai continuar ganhando bem.

    ResponderExcluir