quarta-feira, 9 de abril de 2014

Para Othelino governistas querem dar “pitaco” na oposição sem nem sequer ter candidato

Deputado saúda decisão do PPS e PSDB de derrotar a mais antiga oligarquia do Brasil

 
O deputado Othelino Neto (PPS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) para expressar satisfação com a nota publicada na terça-feira (8) pelos presidentes do PSDB e do PPS, deputado federal Carlos Brandão e deputada estadual Eliziane Gama, respectivamente, manifestando posição sobre o campo a que os dois partidos pertencem na política do Maranhão. 
Na nota, o deputado Carlos Brandão e a deputada Eliziane sinalizam que querem entrar na discussão, inclusive da composição da chapa majoritária das eleições deste ano. Othelino confessou que ficou feliz porque o PSDB e o PPS agiram corretamente, delimitando o campo a que pertencem e disseram, “para quem finge não saber”, qual é o objetivo dos partidos.
Othelino Neto destacou que o deputado federal Carlos Brandão e a deputada Eliziane Gama deixam claro o “reforço à necessidade da unidade das oposições”, referindo-se à alternância de poder, e inclusive de “derrotar a mais antiga oligarquia do Brasil”. Carlos Brandão e Eliziane também sinalizam que caminharão com a oposição nas eleições de 2014.
Na avaliação de Othelino, o outro lado tentou inverter o discurso, porque o posicionamento do PPS e do  PSDB foi claro, quando Carlos Brandão e Eliziane disseram ser oposicionista, pregaram a unidade da oposição e  querem os dois partidos legitimamente discutindo a composição das chapas majoritárias.  “Afinal de contas, ainda se está discutindo a questão de vice-governador, das duas vagas de suplentes de senador”, disse.
Othelino observou que para sentar-se à mesa e discutir a composição de chapa, era preciso dizer de que lado estão e o PPS e o PSDB não disseram nenhuma novidade, porque os partidos são historicamente oposicionistas no Estado. “Agora vem para a mesa que nós possamos discutir e chegar a um entendimento político, reforçar nosso time e dar uma colaboração histórica e importante para libertar o Estado do Maranhão”, afirmou.
Para Othelino Neto, antes de tentar inverter aquilo que está claro e explícito na nota divulgada pelo PPS e pelo PSDB, o grupo político de apoio ao Governo do Estado precisa olhar para seu próprio umbigo. “Como é que eles querem agora ficar dando opinião no que está acontecendo na oposição, se eles não conseguem nem definir direito quem é o candidato deles?”, questiona.
 
POSIÇÃO DE ARNALDO MELO
 
No pronunciamento, Othelino registrou que foi destaque nos jornais a declaração do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), um dos maiores expoentes do grupo político do Governo do Estado, dizendo que é preciso avaliar com cuidado, acompanhar e ver o que as pesquisas de opinião vão dizer a respeito dos candidatos nas eleições de outubro de 2014.
Finalizando, Othelino recomendou que o grupo político do Governo do Estado procure olhar para dentro de casa, onde a crise é grande e ninguém consegue se entender, fazer definições e nem ouvir agentes políticos importantes como o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, que hoje é destaque nos jornais dizendo que é preciso ter cuidado com o processo eleitoral. “Não dá para empurrar candidato goela abaixo”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário