domingo, 8 de junho de 2014

ATENTADOS A BALA CONTRA POLÍTICOS INFERNIZAM A BAIXADA MARANHENSE

JM Cunha Santos

Prefeito de Viana Chico Gomes:atentados contra a família
Um clima de terror e o temor pela volta da pistolagem atingem a Baixada Maranhense depois que dois atentados a bala foram registrados em menos de uma semana na região. No município de Viana, pela terceira vez a residência do secretário de Finanças, Augusto Gomes foi alvejada por desconhecidos, segundo denúncia feita na Assembléia pelo deputado Max Barros.
Augusto é filho do prefeito e ex-deputado estadual Chico Gomes que conforme Max Barros teme que seu filho seja assassinado a qualquer momento. No discurso, o parlamentar apelou à Secretaria de Segurança e ao Governo do Estado no sentido de que os criminosos sejam encontrados e presos o mais depressa possível. E, afirmando que tudo indica que os atentados contra o secretário são crimes políticos, revelou o temor de que novos atentados venham a ocorrer em outros municípios e outras regiões.
Ainda ontem, em outro município da Baixada Maranhense, Santa Helena, dois homens em uma moto Honda CB feriram o secretário de esportes, Braz Amaral e mataram o funcionário da Prefeitura conhecido como Pitcal. O secretário estava num estabelecimento comercial no centro da cidade de Santa Helena e foi alvejado por três disparos, nas pernas e no peito, quando se dirigia para seu carro para buscar uma bola. Atingido por outros disparos, o secretário morreu na hora.
Os comentários no município são de que este também é um crime cometido por motivação política.
ACIDENTE
Morreu também esta semana, num acidente de carro, o vereador Paulo Lopes, do município de Nunes Freire, depois de denunciar corrupção cometida com empréstimos consignados do Banco do Brasil que eram feitos a funcionários, mas descontados da Prefeitura.
Um esquema muito parecido com a agiotagem de que foram acusados o ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Pereirinha e o atual, vereador Astro de Ogum.
Segundo o deputado Bira do Pindaré, no caso do vereador Paulo Lopes a Polícia Civil investiga se não há vinculações entre o acidente e a denúncia feita pelo vereador.
Como disse um leitor do Blog, parece que dividiram com o Maranhão as 7 pragas do Egito.
(Com informações do Blog de John Cutrim)
Acompanhe o Blog do JM Cunha Santos no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário