segunda-feira, 14 de julho de 2014

UM DRONE RONDA O PALÁCIO DO GOVERNO

JM Cunha Santos

 
Foi um susto. O Objeto Voador Não Identificado fazia vôos rasantes sobre o imponente Palácio dos Leões. “Escondam os baralhos, escondam as lagostas, escondam as malas pretas”, todos gritavam no maior corre-corre que já se viu no paço governamental. “Ele tem uma máquina de microfilmagem acoplada”, alguém gritou para desespero dos funcionários que amontoaram e tocaram fogo em montanhas de papel. Páginas e páginas de convênios viraram fumaça em instantes.
Indiferente, o Drone continuou filmando. Garrafas de cerveja da Bemar, um número incalculável de doleiros nas portas dos gabinetes, prefeitos carregando malas pesadas na cabeça em disparada pelos corredores, resultados de pesquisas fraudulentas, recibos de aluguéis de prédios vazios e lobos, muitos lobos se escondendo com medo de ser aquilo o castigo de Deus.
Alguém quebrou a marretadas uma maquete da Refinaria Premium, outro chamou a segurança do Palácio e, finalmente, o Drone foi abatido a garrafadas de vinho importado, uísque escocês, queijo suíço e puns, muitos puns, na maior flatulência coletiva da história do Maranhão.
- O que é isso – perguntaram todos aos desmaios.
- É o Fundema. Fundeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário