terça-feira, 22 de setembro de 2015

O golpista Sarney quer se vingar do povo do Maranhão

JM Cunha Santos


Caiu a máscara e o fofão está nu. O gene da traição, comprovadamente inoculado no senador Sarney, cansou de esperar, esperneou, arrombou as portas da cautela e deu as caras na coluna “O Estado Maior”, do jornal O Estado do Maranhão com a matéria “Golpistas em alta”. Golpistas em alta, Sarney também. É assim desde o golpe militar de 1964.
 Sarney quer ver a cabeça de Dilma rolar nas escadarias do Palácio do Planalto. Pouco se lhe dá a situação do Brasil, do povo brasileiro e do povo maranhense. Só quer o poder, como sempre, e julga que seu eterno retorno se repetirá com Michel Temer na Presidência, Dilma no ostracismo e, quanto ao PT, saudações. O mesmo PT a quem deve o que ainda teve de sobrevida política no Maranhão. Sarney é assim. Trai, porque gosta de trair.
A matéria mente. Os golpistas a que Flávio Dino deve ter se referido são o próprio Sarney e outros que se fingem aliados de Dilma, mas tramam o impeachment por debaixo dos panos para ascender ao poder. Não o povo maranhense. Sarney imagina que com o PMDB na Presidência da República terá mais espaço para tramar contra o governo Flávio Dino, como tramou contra o governo José Reinaldo, contra o governo Jackson Lago, contra o povo de São Luís e todos os que o desafiaram no poder.
Sarney quer se vingar do povo do Maranhão que o apeou do poder. Não quer que venham recursos para esse Estado, quer fulminar o Plano Mais IDH, quer acabar de vez com a pavimentação de São Luís, quer, de novo, congelar os salários de policiais e professores, quer, mais uma vez, lotear o Detran e o Sistema Penitenciário entre seus amigos. E pensa que só conseguirá isso com o PMDB na Presidência da República.
Sarney precisa desesperadamente do poder para abafar as relações de sua filha, Roseana, com a “Operação Lava-Jato” e sufocar as dívidas da ex-governadora com a Justiça. Da mesma forma que sufocou as de Fernando Sarney.

De golpe o senador José Sarney entende. Se os golpistas estão em alta, Sarney está em alta, Desde 1964. E o Brasil que se cuide. 

Um comentário:

  1. Você coloca o velho Sarney "bom de guerra' como o capitão-mor do golpismo. Pode ter ser. Mas ele tem um time da pesado do seu lado: PSDB, DEM, PPS, PSB. Ele até pode ser o "cara" que vocês dizem que ele é, mas sozinho ele não dar o golpe. Esses partidos são todos aliados do governo Flávio Dino. Vou citar só três políticos de peso a favor do "golpe, todos aliados de Flávio Dino, ou não? ZÉ REINALDO, ROBERTO ROCHA E ELISIANE GAMA. Sendo assim, parece que os aliados do Governador, também, não estão muito preocupado com o IDH do Maranhão. Parece que já estão enxergando 2018 agora.

    ResponderExcluir