sábado, 6 de janeiro de 2018

Imprensa de todo o Brasil mostra porque Flávio Dino é o melhor governador do país e deixa Sarney maluco; o governador responde

JM Cunha Santos


Do Rio de Janeiro a Rondônia, de São Paulo ao Piauí, sites, blogs, portais, jornais, revistas do Brasil inteiro mostram porque Flávio Dino é o melhor governador do Brasil e deixam Sarney furioso, querendo responsabilizar Flávio Dino pela pobreza do Maranhão e esculhambando o portal G1, da Rede Globo.
Alguns exemplos: o site MAISRO declarou que “Flávio Dino promoveu uma verdadeira revolução no Maranhão, se destacando, ao lado de Confúcio Moura, como grandes administradores no momento em que o país vive sua pior crise econômica e política; o site CAMPOGRANDENEWS, também registrou o primeiro lugar de Flávio Dino entre os governadores do Brasil; o site NEWSRONDONIA disse que a revolução no Maranhão foi promovida após Flávio Dino “por fim à oligarquia representada pelo ex-presidente José Sarney”; o site OCPONLINE declarou que o “podium” tem como primeiro colocado o governador do Maranhão, Flávio Dino” e a revista FORUM disse com todas as letras que “Somente 3 promessas de campanha de Flávio Dino não foram realizadas.
Ontem, respondendo aos ataques sistemáticos e desvairados da mídia sarnesista depois que foi apontado como melhor governador do Brasil, Flávio Dino lembrou que Sarney foi deputado, governador, presidente da República e só agora descobriu que há pobreza no Maranhão. Segundo Flávio Dino “eles governaram apenas para quem tem os sobrenomes Sarney-Lobão-Murad. Eis o que disse o governador:
“Há 62 anos no poder, o senador Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão. Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável”,
Durante essas décadas no poder, o coronelismo maranhense jamais criou as condições para a nossa educação se desenvolver. E agora reclamam de pobreza. Basta ver que me entregaram IDEB de 2,8 e em queda. Um escândalo.
Sempre governaram para poucos. Para os que têm sobrenome Sarney/Murad/Lobão. Sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente. Nunca usaram o poder federal em favor dos 99% da população que tanto precisam de políticas públicas.
A maior política de combate à pobreza está na educação. Temos ações desde a educação infantil à pós-graduação. Já fizemos obras de manutenção, reforma ou construção em 700 Escolas. E atualmente temos um IDEB em crescimento. Basta comparar.
Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País.

A nossa resposta para tanta injustiça e perseguição é a de sempre: muito trabalho para concluir essa etapa e a apresentação de um novo programa de governo para impulsionar ainda mais o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário