terça-feira, 26 de junho de 2018

Bira do Pìndaré anuncia na Assembleia ampliações do programa Rua Digna e do Programa Mais Asfalto

JM Cunha Santos



Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Bira do Pindaré anunciou a ampliação do Programa Rua Digna, do governo do Estado que em suas palavras “já é um sucesso pela sua concepção absolutamente inovadora que se apresenta para a população como um exemplo emblemático de que, mesmo nas condições adversas de crise, é possível fazer alguma coisa em favor do povo”.
Bira descreveu que o Programa Rua Digna beneficia as comunidades mais carentes levando pavimentação com blocos de cimento (bloquetes) fabricados pelos apenados de Pedrinhas. Esse trabalho implica em outra ação social, pois os presos são beneficiados com a redução das penas por cada dia trabalhado, o que está previsto na Lei de Execuções Penais.
Sob coordenação de entidades comunitárias, o programa se desenvolve com mão de obra local, de formas que os recursos aplicados ficam nas próprias comunidades. Bira parabenizou a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária pelo sucesso do programa, bem como o secretário Hernando Macedo pela nova etapa do “Rua Digna” que contemplará 50 comunidades gerando algo em torno de 2.500 empregos diretos.
Bira do Pindaré informou também sobre a presença do governador Flávio Dino nesta terça-feira em diversos municípios do Estado, entre eles Coroatá e Timon. Coroatá recebe uma nova Delegacia da Polícia Civil e ali será anunciada uma nova etapa do Programa Mais Asfalto. No município, a cidade receberá 10 quilômetros de pavimentação e o povoado Gonçalo será beneficiado com abastecimento d’agua.
Em Timon, o governador entrega, hoje, o Colégio Militar de Timon que, além das estruturas físicas, contará também com laboratórios para o desenvolvimento curricular dos estudantes. Bira parabenizou os secretários Clayton Noleto e Felipe Camarão e a Secretaria de Segurança pela presença do Colégio Militar em Timon.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário