quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Para presidente do PCdoB-MA, tentam criar factoide para conturbar o processo eleitoral



O presidente do PCdoB-MA e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry reagiu à decisão da juíza eleitoral de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, que determinou a sua inelegibilidade e a do governador Flávio Dino por oito anos.
Em entrevista, Jerry classificou a decisão monocrática e em primeira instância como “absurda”, “estranha” e “anormal”. Para Márcio Jerry, a decisão “é um caso muito estranho que infelizmente se assemelha a esses casos desses factoides que vemos todos os dias”.
Jerry disse que se assustou ao ler a sentença da juíza de Coroatá pela falta de coerência jurídica. “Lamento muito que uma decisão seja tomada sem o menor fundamento”, avaliou.
Pré-campanha continua
Márcio Jerry acredita que a decisão tomada em primeira instância não vai ser acolhida nos tribunais superiores, dada a inconsistência da sentença. “Estamos plenamente seguros que essa decisão absurda será reconsiderada pelas instâncias superiores da justiça maranhense, que a gente acredita muito e sabe que não comete tais desatinos”, assegurou.
“É uma decisão que nos espanta pelo grau de absurdo que ela tem. Não tem o menor sentido jurídico, não tem a menor razão para acontecer. Não há inelegibilidade é uma decisão estranha de primeira instância e não vai acarretar em nenhum prejuízo a continuidade da minha pré-campanha e a do governador Flávio Dino”, frisou Márcio Jerry.
O pré-candidato citou trecho da decisão em que é citado um simples discurso de Jerry, durante comício do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, como prática de abuso de poder político e econômico.
“Veja que nível de criminalização da política nós chegamos. É preciso a gente pensar bem nisso. A gente não pode achar isso um fato normal. É um fato anormal e absurdo que merece a nossa absoluta contestação política e jurídica para que a gente possa tirar de cena isso que é apenas um factoide”, reiterou Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário