terça-feira, 30 de outubro de 2018

“O Maranhão deu ao nosso grupo o comando do Estado e o Brasil nos deu o caminho da oposição”, diz Othelino Neto

JM Cunha Santos


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira para avaliar o resultado da eleição presidencial que se concluiu no último domingo, 28. “Não é um resultado que tenha me deixado feliz”, afirmou. “Nós, do PC do B, compusemos a chapa do Fernando Haddad que, infelizmente, ontem foi derrotada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro”.
Mas Othelino entende que, como ensina a regra da boa democracia, é preciso aceitar o que a maioria da população brasileira decidiu, embora que, na sua avaliação, tenha decidido por um caminho perigoso. Para ele, as propostas e promessas do presidente eleito, se ele as cumprir, nós teremos sérios problemas no Brasil. Othelino Neto entende que o Brasil precisa da paz necessária para que possamos viver bem e o nosso país melhorar.
“Que ele possa, principalmente, pacificar o Brasil, que consiga aceitar os que pensam diferente dele e que 47 milhões que não votaram nele precisam ser respeitados e precisam ser bem cuidados. Quando passa a eleição, o governante não é só o governante de quem o elegeu, é governante de todos e isso nos mais variáveis níveis de poder.
Othelino se referiu também à responsabilidade que Jair Bolsonaro passa a ter, de cuidar de centenas de milhões de brasileiros e brasileiras que estão sofrendo e desses 57 milhões que resolveram confiar a ele o comando do destino da Nação.
O deputado ainda destacou a posição dos nossos conterrâneos maranhenses, lembrando que o Maranhão deu a terceira maior vitória ao candidato Fernando Haddad, 73 % dos votos, mais de 1 milhão de votos à frente do segundo colocado. E registrou também que o Nordeste, onde o povo é considerado menos informado, foi quem deu um sinal para o Brasil, dando a Fernando Haddad mais de 10 milhões de votos.
“No Maranhão, a grande maioria dos maranhenses disse que nosso grupo deve continuar comandando o Estado, mas o Brasil nos deu o caminho da oposição. O PC do B fará uma oposição democrática e responsável e estará vigilante contra toda e qualquer ação que vise tirar direitos do povo brasileiro e para garantir o estado democrático de direito, para que ninguém seja discriminado por raça, religião ou opção sexual”, finalizou o presidente da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário