sexta-feira, 24 de maio de 2019

Crime organizado já teria gasto milhões com a imprensa para criar no Maranhão uma crise entre os poderes Executivo e Judiciário e se vingar do secretário Jefferson Portela


JM Cunha Santos

Jefferson Portela: combate sem tréguas ao crime organizado.
A grande pergunta nos meios políticos e jornalísticos, hoje, é quanto o crime organizado está gastando com alguns setores da imprensa para criar uma crise entre os poderes Executivo e Judiciário e, de quebra, se vingar do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que mandou para a cadeia a maior parte dos chefões das máfias do Maranhão. Alguns chegam a citar a cifra de R$ 2 milhões.
Somente o senhor Pacovan, um dos personagens citados por essa imprensa na ponta da crise armada, já foi preso 7 vezes, uma delas pelo próprio ex-delegado Thiago Bardal que está preso sob acusação de chefiar um esquema de contrabando que teria movimentando R$ 100 milhões. É acusado também de envolvimento com assaltantes de bancos, conforme conclusões da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
E é através de depoimentos e incursões de pessoas como essas que pretendem desestabilizar o Secretário de Segurança do Estado? Ora, me comprem um bode!
Mas há que se perguntar a quem, de fato, interessa romper a harmonia entre os poderes, ora vigente no Maranhão e cantada e decantada no Legislativo, no Executivo e no Judiciário.
Por enquanto, os executores dessa crise podem estar gozando os prazeres nababescos proporcionados pelo dinheiro fácil e pelos inevitáveis 15 minutos de fama com que todos costumam sonhar.
Mas, como se trata de colegas de profissão, preciso fazer um alerta: vocês estão se aproximando demais de uma gente muito perigosa.
 E eles costumam cobrar resultados! Que vocês não vão ter.

Um comentário:

  1. Dr Portela conte com o nosso apoio. Somos sabedores do seu caráter e confiamos no senhor

    Weber Marques

    ResponderExcluir