terça-feira, 18 de junho de 2019

Saiba porque a quantidade de pinos nas tomadas é tão importante para o governo Jair Bolsonaro


JM Cunha Santos


Enfim, descobriram para o que Jair Bolsonaro foi eleito. Não foi para gerar emprego e renda, nem para resolver a crise econômica do país, mas para tirar o pino do meio das tomadas. A tomada de 3 pinos é segura demais, evita choques elétricos e mortes instantâneas, um acinte, portanto, para quem pretende quintuplicar o número de armas de fogo nas ruas do país.
E nessa confusão de tira o pino, bota o pino, bota o pino, tira o pino, o fucinho do povo brasileiro é que se empina, por pagar a conta de energia mais cara do mundo. Todas as energias, inclusive gasolina e óleo diesel.
Mas há outras razões para acabar com a tomada de 3 pinos. Parece que com ela fica mais fácil hackear conversas de Sérgio Moro e Deltan Dalagnol no Telegram. Mesmo que seja falando em russo sobre a entrega das riquezas do Brasil aos americanos.
E, assim, o Pino vai fazendo história. Quando Joice Halssemann, líder do governo, resolveu fazer uma enquete sobre a quantidade ideal de Pinos, o eletricista Gerson Constante disse que tomada de dois pinos só serve para enfiar no fucinho dela.
Algumas pérolas sobre o assunto foram soltas pelos assessores do governo. Disseram que “A sociedade brasileira, com toda legitimidade, rejeitou a tomada de 3 pinos”. Nossa, quanta visão jurídica e político-administrativa! Mas, e daí? O relator da Reforma da Previdência rejeitou todos os pinos do Regime de Capitalização e nem por isso o aposentado brasileiro se sente mais seguro.
Outra: “A tomada de 3 pinos afeta a segurança, a concorrência e a produtividade”. Essa é coisa de PHD em administração pública e gerência de motel. Vai entender de pino assim na caixa-prego!
E ainda estão falando que com Flávio Bolsonaro devendo a Justiça por conta de proPINOS, para o governo quanto menos pinos melhor.
Finalmente, sendo o Pino uma haste cilíndrica e alongada que se introduz em orifícios, parece destinado a tapar todos os buracos institucionais do governo. Em 6 meses, já foram demitidos 3 ministros e mais uma dezena de secretários de governo e dirigentes de estatais. Parece que Bolsonaro perdeu os pinos do cérebro e está exigindo a Tomada dos Ministérios pela Aeronáutica, a Tomada do Congresso pela Marinha e, se Lula for solto, a Tomada do Supremo pelo Exército Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário