sábado, 24 de abril de 2021

Bolsonaro entra com recurso no Supremo Tribunal Federal contra a vacina Sputnik, o que pode contribuir para mortes de milhares de maranhenses por covid-19

Somente o rancor e o ódio que bufam no peito do presidente da República podem explicar que ele recorra ao STF para que a Sputnik V, vacina com 100 por cento de eficácia em casos graves, não chegue ao Maranhão.

JM Cunha Santos


À medida que seu governo se desgraça, cercado por uma CPI, ameaçado por 100 pedidos de impeachment e focalizando o Brasil como uma ameaça ao resto do mundo, o ódio inerente a Jair Bolsonaro desde que ele fez campanha de metralhadora em punho, só aumenta.

O governador Flávio Dino informou, ontem, que o governo Bolsonaro entrou com recurso no STF contra a decisão liminar do ministro Ricardo Levandovski que permite ao Maranhão aplicar a vacina Sputnik V a partir da próxima quarta-feira, 28.

A xenofobia e o ódio que saltam de todos os poros de Bolsonaro, quando quer 6 armas em mãos de cada cidadão brasileiro, quando chama os maranhenses de “Boiolas”, o leva a querer protelar, indefinidamente, a chegada da Sputnik ao Maranhão, o que vai afetar também os estados do Ceará, Amapá e Piauí. E ele sabe que se a decisão do STF lhe for favorável vai morrer muita gente que não é para morrer. E não é só porque não teve maioria de votos no Nordeste na eleição que o elegeu. É o mesmo prazer satânico que o faz conceder medalhas de honra a torturadores e querer dar ao Estado, através de seus agentes, poder de vida e morte sobre o cidadão através de sádica excludente de ilicitude.

Quantos maranhenses, cearenses, piauienses e amapaenses a mais poderão morrer por falta dessa vacina pouco lhe importa. Ele já fez a mesma coisa quando atrasou a chegada da Coronavac ao Brasil e criou todo tipo de empecilho para que a vacina da Pfizer nunca aqui chegasse, como deixou bem claro, ontem, seu ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.

O Consórcio do Nordeste, que reúne 9 estados, tem contratos para compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik. Trinta e sete milhões. Mas o Senhor Jair Bolsonaro não quer. O que quer mesmo, e nem duvido mais, e que todo mundo morra.

É uma vacina que está sendo aplicada com sucesso em 60 países, salvando milhões e milhões de vida. Mas o governo brasileiro não quer, como não queria a Coronavac, como não quer a vacina Pfizer, como não quer vacina nenhuma.

Nunca desgraça maior que este governo, em tempo algum, aconteceu neste país.

O ódio é a pior coisa do mundo e não tem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário