sábado, 1 de maio de 2021

Em entrevista, secretário das Cidades anuncia o Cheque Minha Casa para a cidade de Buriticupu


O município de Buriticupu será a próxima cidade maranhense a ser beneficiada pelo programa Cheque Minha Casa. O anúncio foi feito pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, durante entrevista ao programa Opinião Livre da rádio Nova FM, na sexta-feira (30). 

Por meio da iniciativa, o Governo do Maranhão concede R$ 5 mil para famílias de baixa renda realizarem obras de melhorias e ampliação de suas casas. O programa está em processo de interiorização e Buriticupu é o segundo município a ser contemplado.

Além do anúncio, Márcio Jerry fez um balanço dos 100 dias à frente da pasta das Cidades. Ele destacou as ações e intervenções estruturantes que a Secid está implementando ao longo da avenida Jackson Lago, em São Luís, na capital maranhense. “Entregamos uma Escola Digna com quadra poliesportiva para a Secretaria de Educação (Seduc), e estamos avançando nas obras da policlínica, uma delegacia, uma praça e uma creche. É um volume grandioso de intervenções que vai mudar a paisagem e a vida de milhares de pessoas daquela região”, destacou Jerry. Essas ações fazem parte do projeto PAC Rio Anil, que visa garantir dignidade e melhores condições de vida para as famílias que moram à margem esquerda do Rio Anil, nos bairros da Camboa, Alemanha, Fé em Deus e Liberdade.

Apesar da pandemia, o secretário ressaltou que o Maranhão é o Estado com menor índice de mortes por Covid-19 do país.

“A presteza, a rapidez e a eficiência da vacinação da nossa população e ao mesmo tempo o reforço da rede hospitalar que faz com que tenha uma incidência muito forte na redução das mortes. Outro fator importante foram os auxílios que foram disponibilizados para diversas categorias, estimulando e aquecendo a economia local”, disse o secretário. 

O gestor fez um panorama, também, das ações no interior do Estado. 

“Agora, em maio, entregaremos 300 casas nos municípios de Araioses, Conceição de Lago Açu e Serrano do Maranhão pelo programa Minha Casa Meu Maranhão. Na última viagem, visitei cinco municípios. Em Palmeirândia e São Vicente Ferrer, entregamos sistemas de abastecimento de água, juntamente com a Caema. Já em Viana, vamos construir um novo sistema de abastecimento. Em Penalva, brevemente vamos anunciar o início das obras da Praça da Família, um investimento de 1,6 milhão de reais.”

O secretário das Cidades assegurou, ainda, durante a entrevista, as obras de revitalização de seis portos em Paço do Lumiar, e da Lagoa do Zé Feio, em São Domingos, e da Avenida Beira-mar de Colinas.

Ouça a entrevista completa em https://www.youtube.com/watch?v=SQUdILsGd54

Nenhum comentário:

Postar um comentário