terça-feira, 5 de outubro de 2021

Presidente do PC do B, Márcio Jerry defende a unidade democrática para garantir a continuidade do trabalho comandado por Flávio Dino

 JM Cunha Santos


Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, o deputado federal Márcio Jerry foi reconduzido, recentemente e pela terceira vez, à Presidência do Partido Comunista do Brasil.

O PC do B, tido como o partido hoje com a mais longa história de lutas contra as ditaduras, o autoritarismo, as tiranias e o fascismo no Brasil, habitou, durante muito tempo, os apartamentos da clandestinidade e muitos de seus membros deram a vida em luta pela liberdade neste país.

A recondução é justa. Márcio Jerry encarna esse mesmo histórico de lutas, mantendo-se à esquerda das intentonas políticas da direita que não consegue sobreviver sob os postulados da democracia e da liberdade.

Márcio Jerry estava na presidência quando o partido cresceu no Maranhão a ponto de eleger o governador do Estado, surpreendendo o Brasil e o mundo. Um estado do Nordeste, região, via de regra, acusada de anomalia e falta de formação políticas, elegeu o primeiro candidato a governador filiado a um partido comunista no país. Para que este governo se tornasse o mais eficiente da história do Maranhão, sob o comando de Flávio Dino

E, assim, um estado seccionado por um lamaçal de corrupção durante 50 anos, conheceu a honestidade no trato com a coisa pública, eliminou o poder das facções criminosas, promoveu uma verdadeira revolução na educação e na saúde, devolveu a dignidade das polícias civil e militar e fez que seu povo conhecesse o verdadeiro significado de segurança pública. Para que seu povo descobrisse que comunista não come criancinhas, cuida das criancinhas, dos doentes e dos velhinhos, a exemplo das inestimáveis Casa de Apoio Ninar e Casa de Apoio Acolher.

O que aconteceu na 17 Conferência Estadual do PC do B é um exemplo de como é possível enfrentar a sanha sanguinária dos ditadores de plantão que, a toda hora, ameaçam a democracia e as instituições públicas: com a unidade das forças democráticas. E Márcio Jerry diria: “nosso ato político nos deu um recado muito importante ao Maranhão: somos o partido que vai criar condições para construir a unidade capaz de manter o Estado no rumo certo”. E o rumo certo depende, como frisou, “De alianças entre as legendas, de intensificar os diálogos entre todos os pré-candidatos ao Palácio dos Leões, com a sociedade, com os movimentos sociais para garantir a continuidade do trabalho comandado pelo governador”.

Só com a unidade democrática podemos enfrentar a sanha sanguinária de Jair Bolsonaro, o presidente que aumenta os preços da carne e do feijão e baixa os preços dos revólveres e dos fuzis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário