JM Cunha Santos
Olha que na política do Maranhão já se viu muita gente de pescoço duro, cuja cabeça não rola nos degraus das secretarias nem cortada a pataxo. Mas como o pescoço do senhor Secretário de Segurança, Aloísio Mendes, não existe. É cabelouro puro.
Quando os internos da Penitenciária de Pedrinhas promoveram aquela rebelião em que quase uma dezena foram esquartejados, todo mundo jurou que Aloísio Mendes ia cair, tal foi o tamanho do escândalo local, nacional e internacional. Que nada. Ele foi recebido na Assembléia, deu as explicações que tinha que dar, disse que as rebeliões estavam sendo planejadas de fora para dentro e manteve a cabeça aonde está até hoje.
Aí explodiu uma rebelião similar no presídio de Pinheiro e haja mais gente esquartejada e haja mais cabeças cortas e servindo de bola de futebol. O pescoço de Aloísio Mendes se manteve lá, ereto e forte sustentando a cabeça.
Na semana passada, o autorizado deputado Raimundo Cutrim, que foi Secretário de Segurança Pública durante pelo menos 12 anos, abriu o verbo contra a insegurança que vive o povo do Maranhão. Viu, inclusive, uma verdadeira situação de guerra civil no Estado. Não adiantou e foi até melhor para o pescoço do Secretário de Segurança. Mais de 30 parlamentares subscreveram um requerimento de autoria do deputado Manoel Ribeiro de “reconhecimento e apoio ao Dr. Aloísio Mendes pelos bons serviços que vem desenvolvendo em frente ao sistema de segurança pública estadual, garantindo o direito de ir e vir do cidadão, através de ações determinadas e de uma gestão transparente”. Ontem, Raimundo Curtrim voltou à carga. Mas é melhor desistir. Esse pescoço ninguém corta, nem com lâmina de aço inoxidável.
Os Deputados do Maranhão, são de deixar qualquer um cidadão abespinhado. Onde já si viu, -monção de aplauso-, para prestigiar incompetentes, olha que neste governo, está cheio destes trastes, Manoel Galinha perdeu o censo do ridículo, esses Deputados só perde para Tiririca, por não ser palhaço de verdade. Agora, que são sem vergonha são!!!
ResponderExcluir