sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pescoço duro

JM Cunha Santos

Olha que na política do Maranhão já se viu muita gente de pescoço duro, cuja cabeça não rola nos degraus das secretarias nem cortada a pataxo. Mas como o pescoço do senhor Secretário de Segurança, Aloísio Mendes, não existe. É cabelouro puro.

Quando os internos da Penitenciária de Pedrinhas promoveram aquela rebelião em que quase uma dezena foram esquartejados, todo mundo jurou que Aloísio Mendes ia cair, tal foi o tamanho do escândalo local, nacional e internacional. Que nada. Ele foi recebido na Assembléia, deu as explicações que tinha que dar, disse que as rebeliões estavam sendo planejadas de fora para dentro e manteve a cabeça aonde está até hoje.

Aí explodiu uma rebelião similar no presídio de Pinheiro e haja mais gente esquartejada e haja mais cabeças cortas e servindo de bola de futebol. O pescoço de Aloísio Mendes se manteve lá, ereto e forte sustentando a cabeça.

Na semana passada, o autorizado deputado Raimundo Cutrim, que foi Secretário de Segurança Pública durante pelo menos 12 anos, abriu o verbo contra a insegurança que vive o povo do Maranhão. Viu, inclusive, uma verdadeira situação de guerra civil no Estado. Não adiantou e foi até melhor para o pescoço do Secretário de Segurança. Mais de 30 parlamentares subscreveram um requerimento de autoria do deputado Manoel Ribeiro de “reconhecimento e apoio ao Dr. Aloísio Mendes pelos bons serviços que vem desenvolvendo em frente ao sistema de segurança pública estadual, garantindo o direito de ir e vir do cidadão, através de ações determinadas e de uma gestão transparente”. Ontem, Raimundo Curtrim voltou à carga. Mas é melhor desistir. Esse pescoço ninguém corta, nem com lâmina de aço inoxidável.

Um comentário:

  1. Os Deputados do Maranhão, são de deixar qualquer um cidadão abespinhado. Onde já si viu, -monção de aplauso-, para prestigiar incompetentes, olha que neste governo, está cheio destes trastes, Manoel Galinha perdeu o censo do ridículo, esses Deputados só perde para Tiririca, por não ser palhaço de verdade. Agora, que são sem vergonha são!!!

    ResponderExcluir